Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2006
crazy19.jpg


Alto lá! Amiguinhos e bloguistas, ha…já agora, a Alice também (vamos aproveitar a boa relação que se vem mantendo e ela também é filha de Deus…ou não!), vejo-me obrigado a interceder por estas criaturas que, note-se, farão e preencherão o futuro, e de quem se diz estar num caminho perdido, ou melhor, são uma juventude perdida.
E diz-se com toda a razão, pois, considerando os moldes em que são postas estas afirmações ou criticas e em comparação com quem viveu os anos 80 à flor da pele…como nós (“os que hoje rondam os 30”), coitadinhos, realmente têm uma infância muito pobrezinha, é certo.

Mas olhe-se bem, quem é que lhes proporciona o “ambiente perfeito” para que eles não aproveitem a juventude como nós (“os que hoje rondam os 30”) o fizemos?
Somos nós, não!?
Quem é que lhes alterou os grandes valores para que hoje não sigam os nossos passos?
Nós, camandro!
Quem é que lhes enche os quartos com televisões, consolas de jogos, PC’s e essas tretas todas que os aninham entre as 4 paredes de um quarto e os privam de cair de uma bicicleta, andar a tocar ás campainhas dos vizinhos ou até mesmo fumar um cigarrito (seja ele qual for) ás escondidas da mãe e do pai?
Nós! Nós! Nós!
Como é que eles podem subir ou mesmo cair de uma árvore se estão ocupados a “conduzir” o seu herói preferido na luta contra o terrível Senhor das Trevas (buuuuhhh! spoooky), ou então a disputar uma grande final europeia de clubes de futebol!?
Também é natural que não conheçam os ícones da juventude de outrora…nós “acabámos” com eles.

Pois é, quem são então os responsáveis pela geração perdida que agora desabrocha (no bom sentido da palavra)?
Nem vale a pena responder, né? Vocês já sabem.
Meus amigos, sejamos claros e frontais…os putos só consomem e só absorvem aquilo que lhes é dado e incutido.
Por quem? Pela NOSSA GERAÇÃO!

Pensem nisso…

O mal será dos que rondam os 30!?
Se bem me lembro, em tempos, houve quem nos chamasse a geração rasca. Na altura eram esses que rondavam os 30…certo?
Pela lógica, depreende-se que é mal de idade, mal dos que rondam os 30.
Talvez porque cada vez mais se denota uma discrepância, a nível do desenvolvimento, de valores culturais e outros, muito grande, entre estas duas gerações, os “mais” jovens de hoje e os que hoje rondam os 30.
Discrepância essa que desenvolve uma certa rivalidade intelectual e de ideais que resultam da juventude menos requintada que tivemos e que gostaríamos, por ventura, de ter tido como a têm os miúdos de hoje. Não com tanto afinco mas de forma moderada…se é que isso é possível.
Acho que a isto se chama “choque de gerações”.

Portanto, das duas uma: ou os deixamos à mercê do desenvolvimento e do mundo que nós lhes proporcionámos/criámos e que já estão demasiadamente enraizados, continuando a alimentar este ciclo (saudável) deixando os jovens de hoje entrar em choque com as gerações mais recentes. Ou então teremos que alterar, de imediato, a forma como eles encaram o mundo actual, fazendo-lhes lavagens cerebrais e incutindo-lhes os valores que em tempos foram a referência dos homens que hoje somos.
Como? Passo a explicar.

Por exemplo:

1 - Voltar a passar nas televisões os Tom Sawyers, os D’Artacães, os Verões Azuis, Homem da Atlântida, etc…
2 – Em vez de darmos uma Playsation aos putos pelo Natal, damos uma árvore para eles subirem quando não tiverem o que fazer…
3 – Quando vos pedirem um “Medal of Honor” para o PC ou consola, dêem-lhes uma fisga ou uns berlindes…
4 – Metam-nos em coros de cantares, especiais, onde lhes serão ensinadas (injectadas) as letras todinhas das séries e desenhos animados dos nossos tempos, assim como da Heide, abelha Maia e por aí fora…
5 – Em vez de capacetes de guerra dos Action Man, metam-lhes uma casca d’ovo na cabeça…assim tipo Calimero.


É sempre uma hipótese…sei lá!



Bom, acho que já falei de mais….


Até breve!


publicado por pjohnny às 18:08 | link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Crowe a 12 de Fevereiro de 2006 às 22:47
Se por um lado concordo contigo... por outro... Não! NA jocosidade do post tocas alguns pontos aos quais não poderemos fugir:temos medo que eles se magoem, temos medo que eles chorem, temos medo do que possam ver na rua e até temos medo que eles cresçam a ser medricas. Nós temos culpa mas na realidade têm mais culpa os pais tardios agora com 40's e com filhos de 10 e menos...aqueles que viveram em grande os movimentos do maio de 68 e todo o movimento hippie!Mas temos mais culpa por aceitar todas a novas teorias idealizadas por alguém com medo de levar com o chinelo, que nunca subiu a uma árvore e foi o nerd e queixinhas do bairro, os gaijos de 40, que agora têm filhos e casaram ou re-casaram com alguém ainda mais posto à margem que eles próprios na adolescência...e dizia mais mas está a cabra a moedinha... fiquem bem e postem muito


De Rodantos a 6 de Fevereiro de 2006 às 17:07
Alice, obrigado pelo seu comentário. No entanto creio que terá de voltar a ler o post e tirar novas ilações...mais apropriadas. Ou não!
Mais uma vez obrigado.


De Alice no lalaland a 6 de Fevereiro de 2006 às 16:42
Rodas.... men...isso é uma crise de meia idade???..men ...acaba lá com essa cena da geração rasca pá...mas que merda é essa???.. mas qual geração rasca... tas a levar um balázio plo cú acima nã tarda mesmo nada... nem na altura das específicas que 90% das notas de matemática foram 0, eu senti que fosse rasca... (bem, digamos que nessa tirei 12).. parece que andas a ver os morangos com açucar da tvi pá...geração rebelde...querias ser rebelde agora com 30..pá... acorda..vai trabalhar...vai produzir...


Comentar post

falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds