Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2005
Há dias difíceis na vida de um homem.
Falam dos homens e o camandro, mas há coisas que epá…não estão correctas. Ai não estão não senhor! Pq vamos lá a ver…afinal uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
Por exemplos pá, ainda um outro dia acordei deviam ser meio-dia e meia mais ou menos. Claro que uma pessoa acorda com aquela moínha nas costas e até parece que o dia já nem rende nada né?!
Lembrei-me de ligar ao meu amigo Joni para irmos ao Manjar do norte comer uns niquitos de leitão.
Chegamos lá e tal, tudo mt bem veio leitão e umas garrafas de Lagariça e lá comemos e bebemos. Mas o pior foi depois. Qué dizer, uma pessoa pede a conta á Sónia (que é a nossa amiga do restaurante) epá sim senhor quer pagar a despesa e ela não é de modas…espeta c’uma garrafa de Cardhu na mesa e diz que é oferta da casa….!!!
Quer se dizer, já não bastava ter mandado leitão á brava – que eu até disse ao Joni “Epá um gaijo vai comer demais pá…Vamos ficar cheios. Isto não se faz!” e ele por acaso até respondeu “deixa lá Killi, um gaijo tb só cá vem de vez em qd, nem vale a pena um gaijo se estar a chatear” – mas isso ‘inda vá, a gente até desculpa…agora trazer a garrafa de Cardhu e oferecer á gente????Acho que já foi um bocado de abuso… Mas tudo bem. A gente deglutiu o batráquio e refreou os equídeos (que é como quem diz, engoliu o sapo e aguentámos os cavalos) e mamámos o wisky todo…. Resultado: saímos do restaurante já era 4 da tarde. O Joni ainda vá que não vá, tinha-se levantado ás 10h e ainda tinha trabalho para fazer…mas quer dizer eu…já não bastava a dor nas costas de me ter levantado dps do meio dia e só de pensar que ia ficar o resto da tarde de papo para o ar na esplanada….Um gaijo não é de ferro e sente essas coisas né???
O que vale é que o Joni é daqueles amigos com A grande e disse logo que nem pensar…ai pois não…que ele tinha trabalho para fazer, mas não me deixava ficar a fazer a digestão sozinho…que uma coisa que ninguém devia ser obrigado a fazer era a digestão sozinho e que nem pensar que ele ia abandonar os amigos…
Ainda o tentei demover e disse-lhe que ele não precisava de se sacrificar por minha causa…que epá…já bastava eu ter de passar por aquilo e coisital…mas não. Ele é mesmo amigo do amigo e ficou sempre cmg.
Lá fomos os dois para a esplanada pedir uns cafés, e confesso que ainda me lembrei de pedir uma garrafa de água com gás… mas como toda a gente sabe que não é nada bom um gaijo fazer misturas…É que dps daquele álcool todo se eu emborcasse uma garrafa de água…podia cair mal né??? Por isso acabámos por não arriscar e mandámos vir uns moscatéis.
Cheguei a casa já passava das sete da tarde e ainda estive tentado a fazer o jantar, mas lembrei-me da minha mulher coitada que estava a trabalhar desde as 08 da manhã e que havia de chegar stressada e cansada, e nada melhor que se entreter e divertir a fazer o jantar…Nããã…eu tinha de deixar isso para ela…Afinal ela merecia!
Decidi antes que tb merecia um bocadinho para mim, para relaxar daquele dia esgotante e fui para o pc jogar um joguito de carros que lá tenho!
Assim que me sento….toca o tlm…era a minha mulher que tinha ficado a trabalhar até mais tarde, que tinha sido um dia esgotante e coisital, que já estava na estação mas que tinha perdido a camioneta e o camandro, e que agora ia demorar mais 45 min a chegar a outra, e que eu se a fosse buscar de carro eram só 10 min e mais não sei o quê, se eu não me importava de a ir buscar que estava carregada com compras e etc e tal…Quer dizer, eu ainda tentei explicar que tb tinha tido um dia difícil e que me tinha acabado de sentar..mas ela continuou o choradinho…isto só prova que realmente não há consideração por um gaijo né??
Lá acabei por a ir buscar, e mais valia não ter ido. Assim que chegou a casa começou logo a estroinar pq eu não tinha feito a cama, pq ainda tinha o pijama e a roupa suja espalhados no meio do quarto e mais não sei que mais, que nem tinha estendido as toalhas do meu banho e pardais ao ninho…que nem o jantar tinha tido a consideração de fazer….Mas vcs já viram bem isto???Uma pessoa preocupada com o bem estar dela e epá…diz uma coisa daquelas? Então qd ela começou a falar do jantar fiquei pá…eu que sou um gaijo que sim senhor, que até tenho consideração por ela pá…realmente!
No fim ainda se vira para mim e diz que se eu quisesse jantar que o fizesse e mais não sei o que pq ela ia beber um copo de leite e ia para a cama….E foi!!!!
Nem foi por mim pá, pq eu ‘inda táva a arrotar ao leitão…mas que é chato é…!!!
No fim disto tudo dá mesmo vontade de dizer:
“Dassse lá mais ás mulheres que ninguém as percebe!


publicado por pjohnny às 14:27 | link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De Coral, depois de um banho de cultura na capital de nuestros hermanos a 4 de Janeiro de 2005 às 10:14
(( regressada de Madrid)) Pjotinha e Sr. Killi espero que o 2005 vos presenteie com a concretização dos vossos projectos, afinal todos lutamos e trabalhamos para que tudo nos corra bem.
---- agora que passou a parte séria -----

Mas ... mas.. Sr. Killi julgava-o um mestre na arte da sedução e surpreende-me com esta descrição de um dia perfeito na vida de um macho latino rasca??!!!
Desapontadissima... (( e muita sorte na mulher que tem. Se ela fosse como eu a sua história conteria a palavra "olho negro" algures do desfecho))


De pluma a 4 de Janeiro de 2005 às 10:03
Este post deixou-me «hipnotizada»...tentei-me mexer após ler...e nada...tentei ler novamente e nada!!!! Hummm... pensei numa técnica ke li num livrito qq de yoga (ou sobre yoga)...concentrar-me num ponto e inspirar e expirar (opa mas o ponto ke tinha á minha frente era o «post» e deu-me taquicardia....). HOMENS...bahhhh parecem clones uns dos outros, as cuequinhas deixadas no chão, os sapatos para um lado, a toalha de banho para outro, a cama para fazer com o argumento que á noite é para desfazer, o computador, os carros, as revistas de carros, as rodas de carros, o futebol....os carros, as rodas dos carros (nunca percebi pk raio uns meros pneus de carro podem suscitar tanta discussão) novamente,o futebol...

Haja paciênciaaaaaaa !!!!!! opa se fosse comigo ficavas a «pão e água» durante 1 mesito inteiro passava-te logo essas manias de «bom marido» :)))) ehehe




De Alice no lalaland a 4 de Janeiro de 2005 às 10:01
Realmente há dias que um desgraçado nã se devia levantar da cama...
Estou e sou extremamente solidaria contigo... tens toda a minha’poia....
Acordar ao meio-dia, injusto... pois...(pq podias ter ficado na cama TODOOO o dia)..mas não!!!...ao meio-dia..bolas...é duro... e ainda por cima com dores de costas!!! Tadinho, as musculares são lixadas... e ainda tiveste q ir almoçar fora...c’orrorrrrrrr... comer ‘niquitos’ e beber ‘Lagariça’...q dorrr... e com o Dear J... tss tss... meu Deus...que tortura... e a desgraçada da sumitica da ‘Sónia’ só vós oferece UMA garrafa de Cardhu???? UMA???..nã é justo... voces até são bons rapazes comem à fartazana... e fazem uma despesa do catano e só UMA??? My Goddddd...nã se faz...!!! claro que tiveram que “mamámos o wisky todo….”...taditos...e ainda ficaram com sede. ..imagino...o sol de inverno é o pior... claro q depois desse desgosto tiveram que sair cedo do restaurante...às 4 da tarde pra ir trabalhar... cedissimo... é uma hora decente... podiam ter ficado “..de papo para o ar na esplanada” ... claro nã são de ferro... até foi por bem terem ficado um com o outro... (cá pra mim até deram as mãos)... algum podia desmaiar com o sol e a pensar no excesso de trabalho.... podia ate parar a digestão, e ainda bem que nã tiveram a infelicidade de pedir agua com gás...a catastrofe que poderiam ter provocado....moscatel foi uma boa opção... eu teria ido pra Vodka Melão, fresquinha (por causa do calor)...mas gostos nã se discutem... o que acho mais ingrato no teu dia, é que apesar do teu dia estafante, ainda estiveste tentado a fazer o jantar... q amoroso...mas antes de tudo pensaste na tua cara-metade e deixaste-lhe esse imenso prazer, ela é que foi a culpada pela ruína da surpresa que lhe querias fazer....Ahpoizé... telefonar-te prá ires buscar, por causa dumas compritas...tss tss..estragou logo o factor surpresa.. o que vale é que és um anjo e lá a foste buscar, mas mesmo assim a ingratidão veio ao de cima.....em vez de ajudar um bocado em casa ainda reclamou com pormenores caseiros...pfffff,... e ainda amuou...nem questionou se estavas bem-disposto e se precisavas d’um chazito pra digestão...realmente dou a mão à palmatória... vá-se lá entender as mulheres...
Há dias que um desgraçado nã se devia levantar da cama...


De Ana Luisa a 3 de Janeiro de 2005 às 14:55
Realmente!!! Depois de um dia desses merecias uma miminhos... uma paparoca leve mas saborosa e quem sabe até...
Ele há mulheres do camandro!! Incomodar um gaijo que tinha tido um dia tão complicado por causa de umas roupitas sujas, umas toalhas molhadas e no fim beber um copo de leite e ir deitar-se... Não há direito!!!


De Ana Luisa a 3 de Janeiro de 2005 às 14:50
Realmente!!! Depois de um dia desses merecias uma miminhos... uma paparoca leve mas saborosa e quem sabe até...
Ele há mulheres do camandro!! Incomodar um gaijo que tinha tido um dia tão complicado por causa de umas roupitas sujas, umas toalhas molhadas e no fim beber um copo de leite e ir deitar-se... Não há direito!!!


Comentar post

falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds