Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2005
Há dias difíceis na vida de um homem.
Falam dos homens e o camandro, mas há coisas que epá…não estão correctas. Ai não estão não senhor! Pq vamos lá a ver…afinal uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
Por exemplos pá, ainda um outro dia acordei deviam ser meio-dia e meia mais ou menos. Claro que uma pessoa acorda com aquela moínha nas costas e até parece que o dia já nem rende nada né?!
Lembrei-me de ligar ao meu amigo Joni para irmos ao Manjar do norte comer uns niquitos de leitão.
Chegamos lá e tal, tudo mt bem veio leitão e umas garrafas de Lagariça e lá comemos e bebemos. Mas o pior foi depois. Qué dizer, uma pessoa pede a conta á Sónia (que é a nossa amiga do restaurante) epá sim senhor quer pagar a despesa e ela não é de modas…espeta c’uma garrafa de Cardhu na mesa e diz que é oferta da casa….!!!
Quer se dizer, já não bastava ter mandado leitão á brava – que eu até disse ao Joni “Epá um gaijo vai comer demais pá…Vamos ficar cheios. Isto não se faz!” e ele por acaso até respondeu “deixa lá Killi, um gaijo tb só cá vem de vez em qd, nem vale a pena um gaijo se estar a chatear” – mas isso ‘inda vá, a gente até desculpa…agora trazer a garrafa de Cardhu e oferecer á gente????Acho que já foi um bocado de abuso… Mas tudo bem. A gente deglutiu o batráquio e refreou os equídeos (que é como quem diz, engoliu o sapo e aguentámos os cavalos) e mamámos o wisky todo…. Resultado: saímos do restaurante já era 4 da tarde. O Joni ainda vá que não vá, tinha-se levantado ás 10h e ainda tinha trabalho para fazer…mas quer dizer eu…já não bastava a dor nas costas de me ter levantado dps do meio dia e só de pensar que ia ficar o resto da tarde de papo para o ar na esplanada….Um gaijo não é de ferro e sente essas coisas né???
O que vale é que o Joni é daqueles amigos com A grande e disse logo que nem pensar…ai pois não…que ele tinha trabalho para fazer, mas não me deixava ficar a fazer a digestão sozinho…que uma coisa que ninguém devia ser obrigado a fazer era a digestão sozinho e que nem pensar que ele ia abandonar os amigos…
Ainda o tentei demover e disse-lhe que ele não precisava de se sacrificar por minha causa…que epá…já bastava eu ter de passar por aquilo e coisital…mas não. Ele é mesmo amigo do amigo e ficou sempre cmg.
Lá fomos os dois para a esplanada pedir uns cafés, e confesso que ainda me lembrei de pedir uma garrafa de água com gás… mas como toda a gente sabe que não é nada bom um gaijo fazer misturas…É que dps daquele álcool todo se eu emborcasse uma garrafa de água…podia cair mal né??? Por isso acabámos por não arriscar e mandámos vir uns moscatéis.
Cheguei a casa já passava das sete da tarde e ainda estive tentado a fazer o jantar, mas lembrei-me da minha mulher coitada que estava a trabalhar desde as 08 da manhã e que havia de chegar stressada e cansada, e nada melhor que se entreter e divertir a fazer o jantar…Nããã…eu tinha de deixar isso para ela…Afinal ela merecia!
Decidi antes que tb merecia um bocadinho para mim, para relaxar daquele dia esgotante e fui para o pc jogar um joguito de carros que lá tenho!
Assim que me sento….toca o tlm…era a minha mulher que tinha ficado a trabalhar até mais tarde, que tinha sido um dia esgotante e coisital, que já estava na estação mas que tinha perdido a camioneta e o camandro, e que agora ia demorar mais 45 min a chegar a outra, e que eu se a fosse buscar de carro eram só 10 min e mais não sei o quê, se eu não me importava de a ir buscar que estava carregada com compras e etc e tal…Quer dizer, eu ainda tentei explicar que tb tinha tido um dia difícil e que me tinha acabado de sentar..mas ela continuou o choradinho…isto só prova que realmente não há consideração por um gaijo né??
Lá acabei por a ir buscar, e mais valia não ter ido. Assim que chegou a casa começou logo a estroinar pq eu não tinha feito a cama, pq ainda tinha o pijama e a roupa suja espalhados no meio do quarto e mais não sei que mais, que nem tinha estendido as toalhas do meu banho e pardais ao ninho…que nem o jantar tinha tido a consideração de fazer….Mas vcs já viram bem isto???Uma pessoa preocupada com o bem estar dela e epá…diz uma coisa daquelas? Então qd ela começou a falar do jantar fiquei pá…eu que sou um gaijo que sim senhor, que até tenho consideração por ela pá…realmente!
No fim ainda se vira para mim e diz que se eu quisesse jantar que o fizesse e mais não sei o que pq ela ia beber um copo de leite e ia para a cama….E foi!!!!
Nem foi por mim pá, pq eu ‘inda táva a arrotar ao leitão…mas que é chato é…!!!
No fim disto tudo dá mesmo vontade de dizer:
“Dassse lá mais ás mulheres que ninguém as percebe!


publicado por pjohnny às 14:27 | link do post | favorito

De pluma a 4 de Janeiro de 2005 às 10:03
Este post deixou-me «hipnotizada»...tentei-me mexer após ler...e nada...tentei ler novamente e nada!!!! Hummm... pensei numa técnica ke li num livrito qq de yoga (ou sobre yoga)...concentrar-me num ponto e inspirar e expirar (opa mas o ponto ke tinha á minha frente era o «post» e deu-me taquicardia....). HOMENS...bahhhh parecem clones uns dos outros, as cuequinhas deixadas no chão, os sapatos para um lado, a toalha de banho para outro, a cama para fazer com o argumento que á noite é para desfazer, o computador, os carros, as revistas de carros, as rodas de carros, o futebol....os carros, as rodas dos carros (nunca percebi pk raio uns meros pneus de carro podem suscitar tanta discussão) novamente,o futebol...

Haja paciênciaaaaaaa !!!!!! opa se fosse comigo ficavas a «pão e água» durante 1 mesito inteiro passava-te logo essas manias de «bom marido» :)))) ehehe




Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds