Terça-feira, 21 de Dezembro de 2004
Overdadeiromachodasobras.jpg

Um destes dias andava eu muito descansado, na minha humilde vida. Quando sou confrontado com uma situação, no mínimo caricata.
Chegado ao café onde costumo beber a bica ou cimbalino (para o pessoal do Porto), pedi a tão desejada bica pós almoço, e uma água com gás.
- Quer de limão, tangerina, figo ou ananás? Perguntou-me a empregada
- Água com gás. É água com gás, não é sumo. Respondi. Qualquer dia um gajo pede um café e perguntam se quer café de melancia, ou algo que se pareça.
Lá bebi o café e a água, e pus-me a caminho do trabalho. Já no meu local de trabalho, para quem não sabe; está relacionado com contabilidade e seguros. Entra-me um Pokemon (é assim que a malta aqui chama aos imigrantes de leste), e diz-me – “ senhor precisa faz siguro. Policia, apanhou carro e não dá. Mais patrão num paga e eu num tem dinheiro para siguro.” Obviamente fiquei sensibilizado, pois realmente há por ai muito calhorda que se aproveita desta pobre gente, mas lá lhe expliquei que não podia fazer nada por ele, e que sem dinheiro, não pode fazer o seguro.
E isto tudo para lançar um novo tema!
Imigração ilegal, as causas os porquês, os patrões que enriquecem à custa dos desgraçados que trabalham e ganham uma miséria, e até mesmo as máfias envolvidas nestes negócios. Qual a opinião deste adorável publico?

Gregos ou Troianos...

Continuem bem!


publicado por pjohnny às 16:52 | link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Passo a 29 de Dezembro de 2004 às 08:39
Ora aki esta um tema deveras interessante .. imigrantes ... nós q somos dos paises com mais imigrantes .. alias ha sempre um portugues em qq lado do mundo a trabalhar hehe .. qt aos nossos novos inquilinos kem ficou contente com a sua vinda foram os negros, pois estes deixaram de ser o peão mais baixo da construcao civil p passar a ser esta malta de leste .. :s é bem verdade q os nossos empreiteiros os exploram e muito, usando e abusando da sua propria condicao de clandestinos ... mas sabem q essas denominadas "máfias" são composta p pessoas das memas nacionalidades .. Russos, Ucranianos etc etc q oferecem aos seus concidadaos oport. de work em país exótico ( Portugal heheheheh) e dp qd os apanham p cá sacam-lhes os pasaportes e fazem dles meros escravos sem qq condicao ou dignidade .. e se algum se rebela maltratam-no e já tem acontecido .. matam-no ... tb é verdade q há mts q se safam clandestina ou n .. apanham pela frente gente séria e honesta q os trata como pessoas ... mas isto n é inédito alias ainda ha pc tempo houve p ai um grande burburinho p causa de empresas portuguesas com trabalhadores nossos na alemanha q fazxiam exactamente o mesmo .. enfim .. axo q os nossos emigrantes na frança e alemanhas e etc tambem sofreram mt ( agora ja m tanto) nesses países :s .. mas eu pessoalmente n concordo lá mt com a imigração se o ppl ker trabalhar e fazer alguma coisa q o faça no seu país q o desenvolva e o tente melhorar .. se pagam mal q mudem a porcaria de politicos q temos e a mentalidade de mt gente axo q é preferivel a ir p um país estranho ser capaxo .. mas enfim é a mnh mera opinião .. pois como diz o pobão .. cada macaco no seu galho :-)


De Coral, acompanhando a Crowe a 27 de Dezembro de 2004 às 09:22
((e porque adoro participar, porque a mim ninguém me cala, cá vai)) Mas que tema interessante!! "Imigração" Seja ela legal ou ilegal cá está uma questão pertinente! Obviamente que imigrtação sempre hopuve todavia o fenómeno foi potenciado pela abertura das fronteiras e porque, culturalmente, somos um povo "hospitaleiro". De facto a Crowe tocou na ferida, tudo poderia ser diferente se todos os que tomassem conhecimento desta situação a denunciassem. Acontece que esta malta, com dureza de caractér, dignidade e com grandes lições de vida a dar a muitos calaceiros, reúne todas as condições para proporcionar um hiper lucro aos ignóbeis empreiteirozecos que usam e abusam da sua clandestinidade. Não os contratam legalmente, não participam no processo de legalização e contribuem, cada vez mais, para que as máfias proliferem. Enfim ... Bem, boa semana para vocês!! (agora irritei-me!!!) Veijosssssss


De Crowe a 21 de Dezembro de 2004 às 17:55
Ena vou ser a 1ª! Antes do tema do fórum propriamente dito... digo: Pj, amigo estou contigo! Água é água, já leva com carbonatos para ser gaseificada não há necessidade de mais produto químico k nem o gosto da fruta lhe dá! Passando à frente! O k está a acontecer com estes emigrantes acontece, infelizmente em todo o mundo. As máfias aparecem e crescem porque as pessoas, deseperadas, saem dos seus países na esperança de viver condignamente e receber um salário justo pelo trabalho k prestam! Mas, na realidade, nem nós aqui residentes recebemos salários justos... Penso k muito haveria a fazer para tentar mitigar estas situações, a denúncia seria um principio!


Comentar post

falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds