Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
Estou feliz.
A minha mãezinha sempre me disse que um dia as pessoas iriam tratar-me como eu merecia. E assim foi. Adorei ler o que a Crowe escreveu.... "..os ADMINISTRADORES...". Ganda pinta!
Mas adiante que nada vale o titulo se não mostrarmos trabalho.
Há vários aspectos neste fórum sobre os quais tenho de opinar.
O que mais me chocou foi o facto de não haver uma pessoa (uma única pessoa) que se tenha lembrado do Presépio. Ah poizé!!
Ninguém se lembrou do menino em palhas deitado, em palhas dormindo. Nem da Cornélia ou do Pavarotti, que gentilmente largavam bafos para aconchegar a pobre criança. Nem mesmo dos três Reis Magos que tantos quilómetros fizeram montados nos seus camelos...
Eles tb fazem parte do Natal.
A eles um muito obrigado!
Por outro lado fico satisfeito por saber que independentemente dos outros sentidos serem apurados ou não, o vosso olfacto é sem duvida excelente. Foi lindo ler que ainda se lembram do cheiro dos pinheiros, do pão-de-ló, dos fritos, das...castanhas (mas as castanhas não são no S. Martinho???)
Agora um bocadinho mais a sério...
O Natal é por excelência uma época de solidariedade. Podemos definir Natal, como sendo o dia do nascimento. E como tal será o dia (ou dias) em que "nascemos" como gostaríamos e como deveria ser num mundo utópico. Mas são apenas uns dias. Felizmente ou infelizmente!
Todos nós temos dias em que acordamos com vontade de fazer mais pelos outros e pelo mundo em que vivemos. Todos nós temos ou tivemos ideologias de solidariedade (quem nunca se juntou a um grupo de apoio ás crianças, ou idosos, ou sem-abrigos, quem nunca foi escuteiro, ou andou na catequese? Quem nunca aderiu a um movimento de protecção de animais???). Mas tb todos nós acordamos na maior parte dos dias da nossa vida a pensar no que poderemos fazer para melhorar a nossa qualidade de vida, o nosso conforto... o nosso interesse! Será que qd fazemos algo em nosso proveito (compramos uma casa, um carro novo, vamos aquele restaurante que até nem é nada barato) pensamos nas pessoas que nem uma sopa têm para comer??? Não me parece... Obviamente que com isto não quero dizer que façamos mal ou que sejamos egoístas pq queremos... mas somos pq a vida é mesmo assim. Pensamos primeiro em nós e nos nossos. E já é tão difícil conseguir ter e dar uma boa vida á nossa família, que qd o conseguimos minimamente, não nos sobra energias nem ilusão para poder fazer muito mais pelos outros.
Mas não se sabendo muito bem pq, nesta altura do ano, pensamos mais, ligamos mais, iludimo-nos mais... Pode ser oportunismo, pode ser um pretexto para nos lembrarmos, pode até ser hipocrisia... mas se servir para que pelo menos uma vez por ano nos lembremos...então viva o Natal!!!!
Qto ao meu Natal, confesso que mudou desde que passei a ser eu o Pai Natal.
Custa-me ter de contribuir para a ganância dos comerciantes, mas ao mesmo tempo, é uma sensação especial ver um filho feliz e extasiado a rasgar papel de embrulhos junto ao pinheiro iluminado, a sentir-se especial... E a sentir-se especial pq o Pai Natal lembrou-se dele e compensou-o naquela noite por ter sido um bom menino durante o ano. E aquela noite é mais especial que as outras... pq é a Noite de Natal... E será sempre assim!
Talvez seja um modo de vida triste, se pensarmos muito nisso... mas tentem não pensar muito!
Um abraço a todos.


publicado por pjohnny às 11:03 | link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De rafael a 23 de Dezembro de 2004 às 20:38
amigos sempre amigos nesta epoca natalicia um abraço para ti migo


De saphira a 23 de Dezembro de 2004 às 18:08
natal... tempo e recolhimento e introspecção,,,, confesso que fico algo melancólica.... anseio o dia em que serei "mae natal" pode ser que faça algum sentido.... bjos,,, feliz natal


De paferr a 21 de Dezembro de 2004 às 14:51
Sem me kerer tornar repetitiva, eu tb adoro ver a alegria dos meus filhotes a abrir os seus presentes, ainda mais eu ke sou tão mázinha e digo ao Miguelito ke ele não se portou lá mt bem e o Pai Natal este ano lhe vai oferecer um conjunto de pratos e á Nokas é uma boneca de porcelana (ela ke detesta bonekas e ainda mais de porcelana)...vai ser mt divertido e emocionante ver os olhitos a brilhar..."mãe sp me deste isto ke eu keria tanto!!" e ainda bem ke lhes posso dar o ke eles pedem...bjs, um santo e feliz Natal para todos.


De bliblibli a 21 de Dezembro de 2004 às 14:16
FELIZ NATAL para todos.


De Passo a 21 de Dezembro de 2004 às 11:37
Bem eu falei do menino jesusi se na leu é pq na tava atento :P ... qt ao Natal .. ainda bem q existe .. para alem das ferias e tudo o demais q gira à sua volta faz-me pensar q apenas 1 terço do mundo o comemora . .estaremos assim tao certos?? :s


De Crowe aquela k no a Coral! a 21 de Dezembro de 2004 às 00:14
Bem como é Natal e hoje(deve ser do cansaço)sinto-me magnânime, generosa... sei lá, fora de mim, aqui vai: Srs. Administradores, Começarei por notifica-los de k irei cobrar por cada vez k escrevem o meu nick nos posts(vão lá contar!!!). Não estou disposta a um destes dias ser atacada por uma fã tresloucada e "ingrejosa";).
Passado isto vamos ao k importa!Fazer bem pode não implicar dinheiro... E isso é o k importa, fazer os outros felizes... especialmente se forem crianças! Boas festas e muitos sorrisos a todos... fiquem bem!


De pluma a 20 de Dezembro de 2004 às 14:51
Já disse tudo o que sinto a este respeito e faço minhas as palavras da Cassi.
Desejo a todos um Feliz Natal.

beijos


De Cass... a 20 de Dezembro de 2004 às 13:57
Pois....honestamente, o que me faz feliz no Natal é ver o meu filhote abrir todos aqueles presentes,é uma sensação inexplicavel.
Este ano vai ser incrivel, pq lhe comprei um presente que sei ele vai... adorar..ihihihi
Sinceramente,n me sinto mais generosa, nem mais sensivel nesta epoca, penso que o sou, ou pelo menos tento se-lo durante o ano inteiro.
Deixo-vos aqui um beijo e desejos de paz e felicidade para todos.
Bonito seria que este 'espirito de Natal se prolongasse para alem do dia 25 de Dezembro,( o que normalmente n acontece) especialmente para aquelas crianças que vivem com fome,e medo, cada dia das suas vidas.
Como diriam os 'outros "Do They Know It's Christmas time at all?"




Comentar post

falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds