Terça-feira, 14 de Dezembro de 2004
santa3.gif


Pois é, aproxima-se mais um Natal. Época de dar e receber, altura em que a nossa generosidade está no seu ponto mais alto, tempo de gastar dinheiro a mais em prendas.
Há quem goste do Natal. Eu, pessoalmente não gosto. E porquê? Passo a explicar. Na minha humilde opinião é a época do ano onde a hipocrisia está no seu auge. Só no Natal é que nos lembramos daqueles que estão necessitados? É preciso vir o Natal para oferecermos algo a alguém que gostamos? Porque não se juntam as famílias mais vezes? Tem de ser no Natal? Pois bem meus amigos para mim, puta que pariu o Natal, pois não passa de uma altura de oportunismos, desde comerciais a sentimentais.
Estás a ser radical dizem-me uns, não sejas parvo dizem-me outros. Aí sim? Então, digam-me lá quantas vezes ligaram este ano aos familiares que estão longe? Por quantos mendigos passaram na rua, e viraram a cara para o lado? Ah pois é!
Ok admito é fixe juntar a família, comer e beber, trocar prendas, etc., etc., eu até nem me posso queixar, a minha família junta-se inúmeras vezes no ano, pois vivemos todos relativamente perto. Mas, (e isto talvez por ser o mais “revolucionário” da família) só vou aos jantares de Natal por “obrigação”, assim que acaba o jantar adeus e um queijo da serra, que ai vou eu.
Prefiro sem sombra de dúvidas, ligar para primos e tios etc., e dizer: pessoal este fim-de-semana, petiscada na minha casa!
E depois todo o aparelho comercial e publicitário que está em redor do Natal, realmente enoja-me, um velho de barba branca, barrigudo a oferecer prendas às criancinhas???? Mau... não era isso que as altas patentes faziam aos pobres casa pianos? Qualquer dia dou de cara com a primeira página do correio da manhã a dizer “ Pai Natal indiciado pelo ministério público, acusado de pedofilia!”

Gregos ou troianos, continuem bem!


publicado por pjohnny às 12:32 | link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Alice no lalaland a 15 de Dezembro de 2004 às 10:15
Dear J
é com emoção que comento este artigo, pois ainda bem que estas perto dos que gostas e facilmente se reunem em tua ou outra casa... infelizmente neste país pequenininho as deslocações saem caras e se queremos estar com quem nos vai no coração temos que esticar o orçamento mensal. agora perguntas tu..'e é preciso o encontro ser no Natal??'.. pois é.. infelizmente o Natal é a época do ano em que o pequeno orçamento é a dobrar (em termos economicos) e é a época de esperança, altura em que devemos acreditar e desejar que tudo vai correr pelo melhor e sabe ainda melhor quando rodeados de quem gostamos, não necessariamente obrigatorio trocar presentes, porque por vezes a melhor prenda é o carinho caloroso de quem nos rodeia.
fica bem... e bom Natal


De Passo a 15 de Dezembro de 2004 às 08:43
Epa podias ter escolhido um tema mais facil como a "descasca da banana na selva amazonica" :s concordo com o teu artigo pois afinal Jesus Cristo até nasceu a 23 de Dezembro e não a 25 .. ou terá sido em janeiro??? será q nasceu mesmo? axo q sim mas foi de uma ilustre senhora q já n seria virgem certamente ... enfim adiante ... tanto qt em me lembro lá na mnh santa terrrinha o ppl comemorava, e comemora o natal como o nascimento de jesus cristo, bebiamos uns canecos nas adegas a provar o vinhu novo, cantavamos umas musiquitas e tal ... estavamos à volta da fogueira a rir e a conversar ... o pai Natal axo q nc lá xegou pois a malta na gostava de Coca Cola ;) qt à epoca em si é uma altura como outra qq, aproveitada por alguns k apelam aos bons sentimentos dos seus concidadãos e cravam-lhe mais uns trocos p isto e p akilo e mais pa associação n sei do kê, qd deveria ser o estado a faze-lo e tratar de kem precisa ( eu disse de kem precisa e n de certos parasitas da sociedade q na kerem fazer nenhum :s )... mas enfim na boa politica da igreja catolica é a época da caridade do dar ... e do venham a mim as criancinhas .. epá isto soa mt mal :s ... mas aproveitando o espirito q se gera á volta de tal evento so tenho pena q realmente nao seja natal todos os dias :)


De Cass a 14 de Dezembro de 2004 às 14:33
Pois eu tenho de concordar! Não consigo gostar daquilo a que a sociedade apelida de Natal.
E acreditem odeio receber prendas no Natal,prefiro que se lembrem do meu aniversário, e me mandem uma rosa !
Mas apesar de muita hipocrisia,devemos aceitar que ainda existe muita gente que practica o bem com honestidade,pena sem duvida que seja somente nesta 'data e não o ano inteiro.
Paz e amor para todos! Pq nestes dias que correm é essa sem duvida a melhor prenda que poderemos receber...


De pluma a 14 de Dezembro de 2004 às 13:28
O Natal é saudade...recordações...um estado de espirito...uma oportunidade para falar e estar com quem gosto. Tens razão no que dizes, mas sabes a vida não é facil...o tempo parece que se esgota facilmente e fica imenso por se dizer. Especialmente para dizer aqueles de quem gosto profundamente.

Por isso vejo o Natal como uma oportunidade de me re-lembrar deles, de olhar para os necessitados...uma oportunidade para «não virar a cara» :))


Comentar post

falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds