Domingo, 12 de Dezembro de 2004
Olá meus queridos.
Espero que o fim-de-semana tenha sido produzido, que tenham libertado essas energias acumuladas ao longo da árdua semana de trabalho que passou… (eu sei que vós sois uns mouros de trabalho)
E já cantava o fadista, que como “…hoje é Domingo vê se pões a gargantilha…”, tb eu aproveito para, tal Professor Marcelo deixar aqui a minha opinião (ou comentário) ao fórum sobre a dissolução da Assembleia da Republica …
Assim sendo cá vai brasa…
É da minha modesta opinião, que a actual crise governativa que passamos, é da responsabilidade partilhada do Sr. Presidente da Republica (doravante designado por PR), e do Sr. Primeiro-ministro (vulgo PM)
E comecemos pela 1ª figura da nossa Republica…O Exmº Sr. PR…
Quando há 4 meses não dissolveu o Governo, tinha o Exmº PR uma intenção….fortificar o seu partido (PS) …e pq???
Como diz a amiga Crowe, o Sr. PR sabia que o PS, na altura liderado por Ferro Rodrigues, não teria a mínima hipótese de ganhar as eleições…Estando ou não verdadeiramente implicado no processo Casa Pia, Ferro Rodrigues viu o seu nome envolvido no dito processo…E basta isso para que não tivesse as condições necessárias para governar o país. (A maneira como assumiu a defesa do Dr. Paulo Pedroso, foi no mínimo desesperada!)
O PCP estava na altura em processo de renovação (???têm de me explicar qual foi a renovação) sabendo-se já que o Camarada Carvalhas não iria continuar na liderança do partido.
Como qq um pode concluir, a esquerda não estava minimamente preparada para ir a eleições…E o Sr. PR pensou que, em caso de eleições, o Dr. Santana, venceria sem grandes dificuldades, não por mérito de programa, mas por ausência de oposição credível.
Foi um estratega o Sr. PR, pq assim deixou o Dr. Santana com um presente envenenado…
Deixou-o formar Governo, mas avisou que ia estar atento, que estaria de olho no governo e que não permitiria qq tipo de desvio na política traçada do Dr. Zé Manel…
Qd um PR diz uma coisa destas ao país, está a passar um atestado de incompetência ao PM, pq o papel do PR está bem explicito no art. 120 da Const.Républica que diz “…garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas…”
Não necessitava por isso mesmo de destacar que iria estar atento….esse sempre foi e será o papel do PR…está inerente ao cargo!
Ao fazê-lo, deixou o Dr. Santana coberto por um manto de incapacidade governativa…
Qto ao Sr. PM, não compreendo como não conseguiu levar o mandato até ao fim….e pq?
Pq as expectativas sobre as capacidades do Dr. Santana Lopes, eram tão baixas, que qq coisa que ele fizesse (achava eu) seria sempre boa….
Mas não foi assim….
Apesar de eu achar que o Sr. PM não tinha condições para governar - não foi democraticamente eleito, não reunia consenso no seu próprio partido politico e trazia consigo um passado de desistências (desistiu de ser Presidente do Sporting, desistiu de ser Presidente da CM Figueira da Foz, desistiu de ser Presidente da CM Lisboa) – teve de lutar contra a comunicação social, que viu nele uma fonte de noticias inesgotável.
A juntar a tudo isso, a sua real incapacidade de liderança e falta de sentido de estado….
Em suma, o Sr. PM, não tem capacidades para liderar para o país, mas o Sr. PR, tb não tem capacidades para ser o Presidente de todos os portugueses….Ainda veste muito fervorosamente a camisola do seu partido político! E isto é apenas a minha humilde opinião!
Só deixo uma questão no ar…Qd for a eleições, se o Dr. Pedro Santana Lopes for realmente o candidato do PSD, e as vencer….qual será o papel do Sr. Presidente da Republica?????
Uma boa semana para todos…

(ena…que artigo sério….nem um palavrão, nem uma seta envenenada……)


publicado por pjohnny às 21:03 | link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Cass... a 13 de Dezembro de 2004 às 19:31
Portugal ? ! Onde fica isso !? Santana quem ??? Sampaio ? ! N estou a perceber nada ! ehehehe
Viva Portugal!
( comentar assuntos politicos... NUNCA ! )


De Cass... a 13 de Dezembro de 2004 às 19:31
Portugal ? ! Onde fica isso !? Santana quem ??? Sampaio ? ! N estou a perceber nada ! ehehehe
Viva Portugal!
( comentar assuntos politicos... NUNCA ! )


De TOP+LINDA a 13 de Dezembro de 2004 às 14:01
É a minha estreia neste blog mas como me encheram a cabeça como sria fantástico vir cá, aqui estou. realmente gostei do que li e confesso que me despertou a veia de comentadora...ou seja....dizer mal!
A situação politica em Portugal é caótica e só se diferencia das crises que vemos nos países da America do Sul pela não violência fisica e inércia do povo. Sim,nós tugas gostamos de apregoar e dizer mal no supermercado, na paragem do autocarro, na sala de espera do consultório mas na hora da verdade todos se cortam porque dá trabalho. Meus compatriotas, VOTEM E DECIDAM O NOSSO DESTINO!Não á abstinência! Afinal só é enrrabado duas vezes quem gosta (pardon my french...). Tenho dito!


De paferr a 13 de Dezembro de 2004 às 10:52
Não por favor...o Dr. Pedro Santana Lopes conseguir ganhar as eleições é pior de todos os filmes!!! será ke os portugueses ainda não conseguiram ver o fiasco ke o homem é???? Tá bem ke o 1º erro foi do nosso PR, mas voltar a errar novamente??? mas tb na minha mt humilde opinião e de kem não percebe mesmo nada de politica...haverá algum politico em condições pra governar o nosso país sem ser em pensar encher os seus próprios bolsos???? cada vez se torna mais complicado esta história de eleições...bjs


De Passo a 13 de Dezembro de 2004 às 10:43
boa questao .. o sr PR sempre pode n aceitar o Governo proposto, pq tb é um dos seus direitos de veto a constituição do governo .. ele pode-o sempre chumbar .. mas so nos resta esperar p ver, mas axo q o santana acabou de serr "keimado" como o foi o professor Martelo aquando a sua sucessão no PSD após o Acabado Silva ;-)


De Alice no lalaland a 13 de Dezembro de 2004 às 10:37
Dear..
eu ate queria comentar, mas a meio do artigo ja tinha adormecido... (bolas isto da politica nã é mm comigo)... nem sequer disseste uma asneira pra eu comentar...bah..mas...errrrrrr....continua..


Comentar post

falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds