Sábado, 21 de Janeiro de 2006
Como é apanágio deste blog, a busca da verdade é um compromisso intransigente e inadiável.
Por esse motivo desde sempre ficou decidido que opiniões poderiam ser enviadas para nós a fim de serem publicadas neste blog que, sem querer exagerar é diariamente visto por milhões (sim, milhões...)
Assim sendo passo a publicar um artigo de opinião de um amigo, que ou muito m'engano, ou vai ter de pagar um almoço aqui ao zézito, porque isto de oferecer espaços que normalmente são alugados e pelos quais existe uma feroz disputa pelos nossos vários anunciantes (como aliás os caros visitantes são testemunha) não é para qualquer um...
Resta ressalvar que, obviamente, não tenho nada a vêr com o que o gajo pensa e escreve...Limito-me a publicar e a ir ao Frontal papar o almoço.
(Só espero que esta merda não leve a PT a aumentar-me a assinatura do telefone!)


Mais um acontecimento no “escândalo” Casa Pia:
Recentemente o processo Casa Pia ganhou novo alento e foi marcado por mais um daqueles episódios, que roça mesmo o surrealismo.
Um dos jornais diários, o 24 horas, divulga um lista de chamadas efectuadas e respectivos números telefónicos que as doutas figuras da justiça decidem anexar ao processo.
Até aqui tudo bem, ou pelo menos assim parece. No entanto, a grande maioria dos números dessa lista, excepto por ventura os dados respeitantes ao telefone do Deputado Paulo Pedroso, não deveriam estar no processo. A celeuma foi grande, a fanfarra começou e o circo dos caça cabeças incendiou-se.
Primeiro, ficámos todos a saber que a Portugal Telecom nem uma simples ordem judicial consegue cumprir. O seu sistema, ao que parece altamente sofisticado, imprime listagens por “dono” do contracto e não por número de telefone. Ao imprimir a lista, os serviço da Portugal Telecom nem se deram ao trabalho de analisar se apenas se reportava ao solicitado na ordem judicial. Pelo sim pelo não, e para que não hajam culpas de omissão, enviou todos os números de que o cliente Estado é titular. Só por aqui se pode imaginar a monstruosidade da lista.
Segundo, ficámos todos a saber que ninguém entende nada de programas informáticos na nossa justiça. Os doutos intervenientes no processo, investigadores, magistrados, juízes, etc, não percebem nada de Excel. Um dos mais elementares programas informáticos. Mais, não percebendo, também ninguém se deu ao trabalho de analisar a própria lista enviada pela Portugal Telecom. No entanto, apreciei o atestado de estupidez passado ao povinho (que se quer ignorante e analfabeto) com a justificação dos tais “filtros” de protecção, como se de um software de protecção se tratasse.
Pior, assisti às declarações do Dr. Clunny provando exactamente o que acabei de referir. Nem ele sabia o mínimo de Excel, porque senão não tinha assumido que nenhum magistrado teria tido acesso a tal lista. Enfim, coisas da nossa magistratura.
Terceiro, só ainda percebi porque é que ainda ninguém questionou o facto de tanta gente ter o seu telefone privado pago pelo Estado. Aquele mesmo Estado que exige sacrifícios aos seus cidadãos, é o mesmo que paga as contas telefónicas privadas de um número assustador de “funcionários públicos”. E repito, são telefones privados. Isto, para além dos telemóveis e dos telefones de serviço.
Enfim, coisas do nosso país...




Um artigo de Gobbels


publicado por pjohnny às 12:08 | link do post | favorito

De Alice no lalaland a 27 de Janeiro de 2006 às 17:51
"enrabamentos"...

oh my God... olhe... como não percebeu...e eu é que não dou uma 'pá caixa' vamos fazer assim... se por ventura ler mais algum comentario meu...por favor... não o discuta...porque por mim... eu vou fazer o mesmo... (alias nem fui eu que começou a 'desdenhar' comentario alheio).. não me vou dirigir à sua pessoa,.... ok? combinado? o sr van beer marra com quem quiser, mas comigo não ok?? esse prazer só é de 2 pessoas (agora até permito mais uma ..o rodas) e o sr não pertence a esse grupo... cumprimentos...a gerencia agradece


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds