Segunda-feira, 27 de Setembro de 2004
Setembro é, por excelência, o mês do Regresso às Aulas.
Isto claro,em qq outro país da europa que não Portugal...
Mas assim que o ME conseguir colocar os professores(seja á mão ou ao pé...)os hipermercados estão a apostar em novos produtos dirigidos a mercados
alternativos.

Além das habituais promoções de mochilas e cadernos, as grandes superfícies
comerciais estão a incluir nas sua campanhas escolares pacotes especiais
para estudantes dos bairros degradados.

O mais popular é o "Kitt Escolar Cova da Moura 2004/2005", à venda no
Incontinente, que inclui uma pistola de calibre 9 mm, munições para a
primeira semana de aulas, um estojo completo de navalhas ponta-e-mola e um
manual de sobrevivência em cenários de guerra editado pelas "Publicações
Mossad".

Para promover esta campanha já está a passar nas televisões um anúncio
polémico:
"Estás farto de ser assaltado ainda antes de entrares na sala de
aula? Não aguentas levar porrada todos os intervalos? Os teus colegas
continuam a meter-te a cabeça na sanita e a dar a descarga? Então temos
boas notícias para ti! Agora com o novo kitt escolar Cova da Moura podes
despedaçar os rufias lá da escola com uma simples rajada. Esta semana no
Continente por apenas 99 euros"

Já o hipermercado "Chumbo" aposta na integração dos alunos das minorias
étnicas (principalmente os portugueses) nestas novas comunidades.

"Temos à venda um dicionário multilíngue para ensinar os alunos a falar os
idiomas dominantes no recreio da escola: árabe, creolo, indiano, russo e
chinês. Para nós é fundamental que uma criança saiba que, quando um
coleguinha negro lhe diz 'espassa os carteiro esenão eslevas um esmurro nos
esfucinho' quer dizer que o quer assaltar e não que lhe está a pedir os
apontamentos da aula de matemática", disse Repositora da Silva, chefe do
hipermercado Chumbo.

Mas esta nova oferta de produtos não abrange apenas o material escolar. Por
exemplo, o hipermercado Fera Nova está a apostar em artigos desportivos
especificamente para os estudantes que frenquentam as escolas mais
problemáticas.

"Para as crianças que não querem evitar conflitos - vulgarmente conhecidos
como mariquinhas - está disponível um novo modelo de sapatilhas desenhado
especificamente para permitir aos estudantes brancos e pouco robustos
fisicamente - vulgarmente conhecidos como enfazados - fugirem quando
estiverem a ser perseguidos pelos estudantes negros, habitualmente mais
rápidos", explicou uma empregada de limpeza daquele hipermercado.

A promoção destas novas sapatilhas já arrancou com um anúncio televisivo
onde participa o recordista europeu dos 100 metros. O slogan da campanha é:

"Com as Nike "Tá a Bazar" nem o Obikuelu te vai apanhar!"






Posted by killimanjarda


publicado por pjohnny às 17:34 | link do post | comentar | favorito

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