Terça-feira, 2 de Agosto de 2005
Ora então é assim...
Um "gaijo" tem de saber respeitar a linha de pensamento dos outros "gaijos" !
Assim sendo vejo-me na obrigação de publicar um comentário de um amigo, feito de propósito para uma resposta que eu dei ao comentário que ele havia feito (ufa) no meu artigo "As banheiras de Hidromassagem blá blá blá blá"...
E agora perguntam vocês: "Mas publicar um artigo??? Ah e tal eu também quero que publiques um meu...." ...Pois...eu vou publicar este porque para além de ele estar com dificuldades em conseguir aceder ao blog, é também Sócio - Gerente de uma empresa..... E como nunca se sabe quando é que podemos precisar de um Sócio - Gerente...fica aqui publicado!


"A grandeza das pessoas não está no poder que algumas têm de humilhar os seus semelhante mas antes no sentido de saberem assumir as suas falhas primeiro para com elas próprias senão não faria sentido o assumo e depois para com os outros e, se tal for necessário publicamente. È isso que eu venho aqui fazer. Não que me pese alguma coisa na consciência em relação ao que escrevi mas aceito que tenha sido tomado com uma pitada de mau gosto o tom jocoso com que o fiz. No entanto o objectivo que tinha em mente foi alcançado, a provocação.
Nunca comento nada que não conheça e este caso não foi excepção, li na íntegra e direitinho e não de forma enviusada, todo o artigo.
O autor denunciava ser possuidor de sentido de humor. Seguindo a máxima filosófica de que o sentido de humor denota inteligência não me restava outra alternativa que não fosse pôr á prova essa mesma inteligência através da provocação. A provocação é utilizada nas mais variadas áreas científicas, desde as letras ás matemáticas passando naturalmente pelas artes, para exercitar os neurónios.
E o autor “picou-se”, tomou como “má fé” o comentário e, sucintamente respondeu que, sendo assim eu nem devia aparecer mais. E se já estava na expectativa da resposta em conformidade com humor expresso no texto, depois de saber a autoria do texto estou à espera de uma maior explanação, acho que a réplica veio agarrada à pressa que é inimiga do requinte e soçobrou na gestação.
Como não gosto de perder tempo, só naquilo que vale a pena, a escrita tem que mexer comigo, tem que me fazer pensar, rir e talvez até chorar. È aí que eu acho que devo sair á liça e defender a minha dama, por uma boa causa ou por uma coisa bem feita, que é o caso.
Amigo “Killimam….nãoseiquantos ou Herói de…..nãoseiquê” (que tu para nicks tens uma imaginação tão prodigiosa quanto eu) com esse teu ritmo de escrita podes e deves continuar a escrever, que vou continuar a ler e, a comentar á minha maneira claro. Mas não tomes isso como um agravo antes pelo contrário, é a minha forma peculiar de provocar mais e melhores coisas de quem eu sei que é capaz de o fazer e, consequentemente, numa visão egoísta, para meu prazer.
Fica com um abraço…(não vale a pena assinar que o nick vem já a seguir)"


publicado por pjohnny às 15:12 | link do post | comentar | favorito

13 comentários:
De Perfect Woman a 17 de Agosto de 2005 às 11:42
O meu kido KILLI ;-) vai lá ao nosso cantinho, pk temos lá uma quadra linda para ti, claro que tens que ter espirito de jabardisse e conseguir entender que estamos na brincadeira e o teor da mesma é sem qualquer valor ofensivo ;-) é a mais pura das brincadeiras com o sentido mais puro da palavra "foder" ;-) jinhos e espero lá por ti...


De Perfect Woman a 10 de Agosto de 2005 às 14:08
Oias só uma cusquisse: Tu és leitor de "Erasmo de Rotterdam"? Jinhos,


De Perfect Woman a 6 de Agosto de 2005 às 16:11
Pois com textos assim, vai eu duvidar que ele me lesse as entrelinhas lolol, ele é humor, ele sátira, ele critica, ele é informação... (o KILI, tás melhor que o "pacote" extra da cabo...) bem ele... olha ele é um verdadeiro "self-made-man" lololo Jinhos


De Cludia a 6 de Agosto de 2005 às 11:57
Olá! Gostei muito do teu blog e também gostei da observação que fizeste no meu.
Parabéns!!!


De fdarkeyes a 5 de Agosto de 2005 às 15:43
aiiiiiiiiiii......o que eu odeio partilhas!!! mas se tiver que ser...que seja!!


De Alice no lalaland a 5 de Agosto de 2005 às 15:04
(bem......espero que quando se começar a babar, não espume e se torne agressivo)

partilhe partilhe


De em voo planado a 5 de Agosto de 2005 às 11:57
Bem, vou mudar de prosa, já deu para ver que, ou não entenderam ou entenderam mal ou não quiseram entender também há esta hipótese.Mas também deu para ver que de uma maneira geral agradou, não dá para ganhar a vida a escrever mas é um principio
Sendo assim meu ganda mangas pra já é prá agradecer o teres publicado o tal de comentário que parecia estar enguiçado. Depois constatei....(é melhor substituir)....reparei (assim tá melhor)que tens uma legião de admiradores e é sempre bom ter alguem que nos faça levantar o ego (aqui levantar o ego é mesmo no sentido literal do termo não tem segundas intenções).
Desta vez não vou escrever muito para não me tornar fastidioso....(vou pôr chato...chato não, que é chato.....ponho aborrecido)...aborrecido passando a ocupar muito tempo aos utilizadores/leitores do blog mas prometo voltar, aliás, tenho uma história que me parece engraçada e acho que devia partilhar com os utlizadores/leitores do blog....(estou-me a repetir...será da idade?.....será que a seguir começo a babar-me?)


De fdarkeyes a 4 de Agosto de 2005 às 12:49
É que não percebi nada de nada desta prosa! Será falta de inteligência da minha parte? Só pode! Ele é artigos, ele é comentários, ele é sentido de humor, ele é inteligência....dasseeeeee! Já estou como o outro: para quê? Mas deixem...já estou xéxé!!


De Insolente a 3 de Agosto de 2005 às 22:19
caganda parlatório ó meu... eu gostava de saber escrever assim, agora tou a acabar a tabuada e lá pra 2008 começo a estudar a letra A... ora entao um grande bem haja


De Passo a 3 de Agosto de 2005 às 09:09
Ya .. baril .. ok .. mt esclarecedor ... afinal os comentarios servem p isto mesmo .. esclarecer a malta :s


Comentar post

falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds