Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2006
FEA-THIRD.jpg

Apesar de concordar com muito do que aqui foi escrito, sou obrigado a defender a minha geração rasca!
Não somos só "nós" os culpados dos putos de hoje em dia, serem uns cocós. Que eu me lembre, no "meu" tempo, (já pareço a cota dos anúncios do modelo) não éramos "injectados" constantemente com propaganda de consumismo, pelo menos não tanto! Eu ficava contente, quando a minha mãe me oferecia um simples carrinho. Agora, se não tiver bateria e comando à distância, não presta!
Quando recebia uma bola de futebol nova, os meus amigos não gozavam comigo, por a mesma não ser da nike, adidas ou de outra marca qualquer, queríamos era largar-lhe logo umas biqueiradas.
Hoje, se um puto aparece na escola e não veste roupa de marca, ou se não tem uma playstation, é considerado pelos outros como um anormalzinho, é gozado, posto à parte etc., etc.,
Quanto à demasiada protecção que é dada aos miúdos, em parte também a entendo, antes ficava na rua até as tantas a jogar as escondidas, por exemplo, e o único perigo que corria era o de me ir esconder em algum quintal com cão. Hoje não, infelizmente o nosso país não é seguro, como era antigamente. Daí também a necessidade de os pais, em arranjar algo que entretenha os putos em casa.
Mas voltando à defesa da dita geração rasca, que a grande parte dos que aqui vêem pertencem, já o meu avô dizia que no tempo dele é que era, assim como o diz o meu pai. E eu não vou fugir à regra... no meu tempo é que era!


publicado por pjohnny às 21:52 | link do post | comentar | favorito

10 comentários:
De pluma(princesavirtual) a 13 de Fevereiro de 2006 às 11:52
Esqueci-me de mandar beijos (recatados) aos meninos :)


De pluma(princesavirtual) a 13 de Fevereiro de 2006 às 11:50
Não acredito em gerações rascas!!! os tempos e vontades mudam... e depois??? velhos do restelo???!!!
Os miudos de hoje gostam de marcas??? Eu tb gostava. A minha mãe não me podia dar tudo aquilo que eu apreciava. E não tive. E a minha geração não teve. E cá estamos nós saudaveis que nem um pêros. Há valores que se devem passar ás crianças...tal como de alguma forma os nossos pais nos passaram (com ou sem marcas).
Quanto a mim tudo o que puder dar dou!!! e falo de brinquedos, roupas de marca...and so on. A minha vida e a dos pais desta geração talvez seja mais dificil, mas os valores do passado mantem-se, apenas temos que nos adaptar ás novas situações.
Acredito nas nossas crianças e tenho a certeza que tal como nas nossas gerações vão surgir boas e más pessoas, inteligentes e burras...que será...será ...
Afinal discutem sobre o que mesmo????


De Dasssseeeee a 9 de Fevereiro de 2006 às 16:17
Mas pq é que vcs não vão todos comer um cagalhão?
E de preferência um de cão....grande (o cão)...de marca...tipo Rotweiller...com pedigree....
Cá para mim ainda acabam nos braços um do outro, com 3 filhos todos vestidos na Burberry's....Dassseee....


De Alice no lalaland a 9 de Fevereiro de 2006 às 10:41
mundo consumista???e a culpa é de quem??? hein??? se calhar a culpa é dos pápás, que por acaso até sabem que vivemos num mundo cada vez mais consumista, mas nada o faz para mudar... incutindo cada vez mais aos miudos que, se o pápá pode vestir-lhe roupa de marca, é o que é considerado 'normal'...


De JOHNNY a 8 de Fevereiro de 2006 às 17:09
pois é alice, nem todos o podem. Foi o que eu disse! mas caso não saibas, as crianças sabem ser muito crueis quando querem. e quer tu entendas quer não, (porque ao que me parece quem tem pouca capacidade de interpretação não sou eu)o mundo onde vivemos hoje em dia é bem mais consumista do que no meu tempo e somos "avaliados" pela maioria da sociedade por aquilo que temos, ou aparentamos ter. INFELIZMENTE!
(sera que ela agora compreendeu?)


De Alice no lalaland a 8 de Fevereiro de 2006 às 16:47
aí está uma coisa que nunca me chamaram... egocêntrica...e sabes porque??? porque de todo não o sou... nem egocêntrica nem invejosa... e sem demoras só te digo uma coisa.... lê...lê bem o meu comentário... se leres bem, reparas que TALVEZ eu faço parte da percentagem de pessoas que NÃO PODE vestir o puto com marcas...mas ainda há-de vir o primeiro filho da puta que goze com o meu miudo POR NÃO VESTIR MARCAS...PERCEBES??? é que se anda vestido com fatos de treinos da feira, ao menos anda limpinho.... e não adianto mais...


De Alfinete de PEito a 8 de Fevereiro de 2006 às 15:24
Os tempos mudam, as vontades também. Relamente algumas coisas mudaram para melhor, muitas outras para pior...infelizmente.

Temos dito.


De johnny a 8 de Fevereiro de 2006 às 13:08
ó alice! por acaso ate sei qto custa vestir um puto, e posso ate vesti-lo com as marcas que me apetecer, mas isso sou eu e não a globalidade das pessoas, infelizmente. agora se deixares de ser tao egocentrica e parares de olhar so em volta do teu umbigo veras que a realidade do nosso pais é essa mesmo, nem toda a gente pode!
parece que quem fala do que não sabe, não sou eu!
em que mundo vives?


De Passo a 7 de Fevereiro de 2006 às 13:21
heheh rasca kem é q é rasca? uma inteira geracao, e n se aproveita um, ou uma?? ;) ( mas eu tb ja sou kota n penso ja la mt bem :s)


De Alice no lalaland a 6 de Fevereiro de 2006 às 16:47
olha outro com o trauma.... oh killi empresta-me aí a 9MM... que hoje alguem vai com um novo buraco no cú... "...se um puto aparece na escola e não veste roupa de marca, ou se não tem uma playstation, é considerado pelos outros como um anormalzinho, é gozado, posto à parte etc., etc., "...men ..tu tens filhos pá.... ou fazes parte do grupo que nã veste Armani e é gozado ???...tu sabes quanto custa vestir um puto??marcas?? a culpa é dos pápás... ainda há-de vir o primeiro que goze com a roupa do meu puto... (bem o facto de a famelga andar no taekwond nã deve ajudar à diversão)... por isso...digo-te pá... essa treta da defesa da geração rasca...é tudo muito subjectivo...


Comentar post

falar de tudo não dizendo nada!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Voltei, voltei...voltei d...

Actualidades

limpeza etnica

Mulheres fora do Futebol

no meu tempo é que era (r...

Halls Mentholiptos

voltei voltei....

Brokeback Mountain

Gerações???Mas que geraçõ...

no meu tempo é que era!

arquivos

Abril 2012

Setembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

blogs SAPO
subscrever feeds